Pular para o conteúdo
Início » Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D é bom?

Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D é bom?

Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D é bom?

Testamos o Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D na versão de 127v e nesse artigo iremos te passar nossas impressões sobre este produto.

Adquirimos o Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D na versão 127v há aproximadamente três meses e usamos ele em média cinco dias por semana cerca de 12 horas no período noturno.

Ao recebemos o produto em sua caixa continha 1 Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D 127v, 1 controle remoto, 2 garrafas de gel, 4 bases com rodas e manual de instruções. Nenhum problema de fábrica foi detectado.

Vale lembrar que um climatizador não é um ar-condicionado e apesar de ventilar e refrescar levemente ambientes pequenos, ele não irá gelar o ambiente mesmo com água gelada em seu recipiente.

 

  • Pontos positivos.

Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D

Um ponto muito positivo em nossa opinião no Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D é o controle remoto que facilita muito o uso do dia-a-dia.

Esse climatizador possui base com rodinhas que facilitam muito seu transporte entre ambientes. Suas rodinhas possuem um sistema de travas que evitam acidentes.  

Ele possui duas funções bem interessantes que são: a função vento que simula 2 tipos de ventos e o timer que podemos programar por quanto tempo ele irá permanecer ligado.

A função Timer tem 15 opções de tempo de funcionamento são elas 1 clique 30 min. 2 cliques 1 h, 3 cliques 1:30h, 4 cliques 2h e assim por diante. Se a função timer não for pressionada, o aparelho continuará funcionando até que o usuário desligue-o.

 

O reservatório tem uma capacidade de 4 litros e o nível da água pode ser visto na parte da frente evitando ter que abrir a gaveta sempre que quiser conferir o nível da água. Além disso, esse modelo vem com duas formas de gel congelante para tomar o ar mais gelado. As garrafas de gel ajudam muito a manter a temperatura da água baixa já que elas podem ir ao congelador e serem sempre reutilizadas.

Com capacidade de água máxima, os 4 litros de água oferecem até 8 horas de uso.

O Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D tem 60w de potência com consumo de energia com classificação A.

Este climatizador possui uma função onde a bomba irá desligar automaticamente caso o nível da água fique muito baixo evitando que a bomba queime.

 

  • Pontos negativos.

Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D

Um dos pontos mais negativos no Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D são os ruídos, já que algumas pessoas reclamam. E quando liga a função resfriar o barulho aumenta com o som da água caindo no filtro.

O reservatório desse climatizador é fixo impossibilitando a retirada para a limpeza. Essa limpeza deve ser feita com um pano o que pode acabar sendo um pouco desconfortável para algumas pessoas.

Outro ponto bem chato principalmente no período da noite é o led azul de stand by que fica acesso. Para que o led não incomode é necessário retirar o aparelho da tomada.

 

  • Vale a pena?

Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D

No momento desse artigo o Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D está sendo vendido por valores próximos a R$ 300,00 podendo variar de acordo com sua região.

Se você quer um equipamento para gelar sua casa, vale lembrar que um climatizador não atende a essa função, mas, baseado em nossa experiência de uso achamos sim que você deve considerar este climatizador já que ele cumpriu sua função.

Ele refresca, torna o ambiente mais agradável, porém, não tem o mesmo nível de eficiência que um aparelho de ar-condicionado. Dessa forma é importante ter certeza de qual a finalidade que se quer do aparelho antes de realizar a compra.

Segundo o Código de Defesa do Consumidor, produtos comprados no comércio online podem ser devolvidos no prazo de 7 dias a partir do recebimento quando o consumidor se arrepender da compra. Mesmo assim, é sempre bom ter certeza que um climatizador irá atender suas necessidades, evitando transtornos futuro.

Vale ressaltar que essa avaliação foi feita baseada em nossa experiência de uso e que sempre recomendamos que você sempre pesquise muito bem antes de concluir sua compra.

 

  • Recomendação

Sempre faça manutenção nos filtros de aparelhos de ar de acordo com o fabricante. E sempre verifique a voltagem do equipamento já que em caso de erro a garantia não ira cobrir sua perda.

Quer outra dica sincera?

DICA SINCERA

CASA

 

1 comentário em “Climatizador de Ar EOS Arctic Fresh ECL40D é bom?”

  1. Pingback: Climatizador VS ventilador: Prós e contras -

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.